Proteção eficaz para a lavoura de arroz

Lançamento Loyant® 2019

A Corteva Agriscience começa a comercializar, a partir da safra 2019-2020, o herbicida mais aguardado da década: o pós-emergente Loyant®. Composto pelo ingrediente ativo Rinskor™ Active, o Loyant® possui amplo espectro de controle e novo modo de ação, que permite controlar as principais plantas daninhas resistentes na cultura do arroz, como capim-arroz, sagitárias, ciperáceas, plantas aquáticas e folhas largas em geral.

Esse conjunto de benefícios está aliado a um perfil toxicológico favorável, com baixo impacto para a saúde humana e o meio ambiente. Por isso, foi classificado como faixa azul pelo órgão regulatório ANVISA. Graças a essas qualidades, o Loyant® traz as chancelas de prêmios mundiais, como o Prêmio Desafio Química Verde e o Melhor Novo Produto de Proteção de Culturas no Prêmio Agrow 2018.

“Loyant® é uma excelente alternativa para a cultura do arroz. É capaz de controlar praticamente todas as plantas daninhas que possuem biótipos resistentes na cultura, com exceção do arroz vermelho. Além disso, degrada-se muito rápido no ambiente, não acumula e não deixa residual”, explica Angela Bundt, pesquisadora de Herbicidas para América Latina da Corteva Agriscience.

MAIS CONTROLE = MAIS PRODUTIVIDADE

O novo herbicida é uma ferramenta que se somará aos sistemas de controle agronômico, mecânico e químico para eliminar as plantas daninhas que mais causam problemas na orizicultura na atualidade. “E essa é uma observação muito importante e pertinente, considerando a perda cada vez mais rápida dos mecanismos de ação dos herbicidas nas lavouras brasileiras”, acrescenta Bundt.

De acordo com uma pesquisa da University of Arkansas Extension, a infestação de capim-arroz pode resultar em uma redução de até 30% no rendimento da colheita. “Parece que esse grande problema para os produtores, que sempre lutaram para controlar plantas daninhas no arroz, chegará ao fim com o Loyant®”, comemora a pesquisadora.

Melhor novo produto de proteção de culturas no Prêmio Agrow 2018

Principais diferenciais

  • Novo conceito de combate a plantas daninhas, nova molécula, novo modo de ação e amplo espectro de controle.
  • Faixa azul: perfil toxicológico e ambiental favorável.

Atenção

Este produto é perigoso à saúde humana, animal e ao meio ambiente; uso agrícola; venda sob receituário agronômico; consulte sempre um agrônomo; informe-se e realize o manejo integrado de pragas; descarte corretamente as embalagens e os restos dos produtos; leia atentamente e siga as instruções contidas no rótulo, na bula e na receita; e utilize os equipamentos de proteção individual.